Promotora de eventos: acredite, você vai querer um.

Os organizadores de casamentos, são profissionais com funções múltiplas: além de cuidar dos detalhes de sua festa, são consultores financeiros, diretores de cena, e até fazem as vezes de psicológos.

Há muitas boas razões para contratar um expert em organizar casamentos. A começar pelo fato de que ele sabe o que está fazendo - e vocês são novatos num assunto que não permite o sucesso na base de tentativa e erro.

Seu sonho em um toque de Mágica!

Seu sonho em um toque de Mágica!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Crônica ao cerimonialista

Silvio Lobo (resumida)

"Qual o mistério que envolve esse alguém, que autoridade não é, mas a ela orienta comprimentos, expressões e procedimento?

Quem é esse que com perspicácia administra gafes e descontrações, transforma simplicidade em formalidade, sem perder a importância e o respeito, cumpre e faz cumprir a hierarquia e antecipa detalhes para evitar o imprevisto?

Que extraordinária influência exerce esse profissional sobre os dirigentes do mundo para definir ordem de etiqueta, recepcionar e ser recepcionado, servir e ser servido, atender e ser atendido?

Que vasto conhecimento é dotado esse ser humano, para decidir estilos, selecionar qualidades e medir necessidades?

Esse, quem tem sempre um sorriso nos lábios, alegria nos olhos, respostas rápidas e soluções precisas é o cerimonialista.

Sim, é ele quem planeja, organiza executa, avalia e ao final senta-se na ultima poltrona, sorrindo para si mesmo, no silêncio do salão, agora deserto, ouvindo o bater do próprio coração e o ressoar dos últimos passos da plateia para disser:

"Obrigada, meu Deus, por ter-me permitido não falhar"

Esso poema foi tirado do livro: "Protocolo Cerimonial e Etiqueta em eventos"