Um cerimonialista é a pessoa que ficará responsável por planejar todos os detalhes do seu casamento, desde a cerimônia até a festa. Cada um tem seu modo de trabalhar, mas a maioria começa fazendo um perfil dos noivos, para então ver quais os fornecedores se encaixam nas preferências do casal, levando em consideração o orçamento, o tipo de festa e outros detalhes que os noivos especifiquem.
Uma grande vantagem de contratar os serviços de um cerimonialista é que essa pessoa já está mais acostumada ao ambiente de casamentos, conhece vários fornecedores e já sabe com que antecedência deve contratar cada serviço. Também por serem conhecidos nesse ramo conseguem fazer reservas, descontos e condições de pagamentos diferenciadas. É importante começar a trabalhar com antecedência por que a maior dificuldade desses profissionais é conseguir marcar a data que a noiva que com todos os fornecedores.
Dias antes do casamento
Poucos dias antes do casamento a cerimonialista faz uma verificação completa, checa com cada um dos fornecedores, para que nada chegue com atraso ou saia errado no dia da festa. É responsável também por fazer um cronograma com todos os detalhes da festa, para ter certeza de que tudo fique como planejado.
No dia do casamento
No dia da festa a cerimonialista é responsável por arrumar todos os detalhes que faltam, enquanto a noiva se prepara para a cerimônia. É a primeira a chegar e geralmente a última a sair, pois conferem todos os detalhes planejados, recepcionam os convidados, organizam a entrada do cortejo na cerimônia, ajudam a noiva na hora de entrar na igreja, arrumando a grinalda, o vestido e outros pequenos detalhes. Durante a festa é a pessoa responsável por coordenar as fotos com os parentes e padrinhos, acompanha o serviço do buffet e andamento da festa, afinal a noiva deve estar despreocupada curtindo a festa.
Assessora de evetos é... Como o mestre numa orquestra, ou seja, precisa entender de tudo um pouco. Quem organiza eventos, precisa exercer um lado psicólogo para poder apaziguar o stress que ocorre entre os familiares. Uma assessora esta presente em todos os momentos, do início dos preparativos até o final da cerimônia. Resumindo... Uma promotora de eventos será sua fada madrinha, realizando, e resolvendo todos os imprevistos.
Promotora de eventos: acredite, você vai querer um.
Os organizadores de casamentos, são profissionais com funções múltiplas: além de cuidar dos detalhes de sua festa, são consultores financeiros, diretores de cena, e até fazem as vezes de psicológos.
Há muitas boas razões para contratar um expert em organizar casamentos. A começar pelo fato de que ele sabe o que está fazendo - e vocês são novatos num assunto que não permite o sucesso na base de tentativa e erro.
Há muitas boas razões para contratar um expert em organizar casamentos. A começar pelo fato de que ele sabe o que está fazendo - e vocês são novatos num assunto que não permite o sucesso na base de tentativa e erro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário